rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

9.05.2005

ciganos II - o rosto

gipsy-face by Kiliaris Babis



coisa de criança, pensarão. não foi.

passaram anos e eles vinham sempre e ficavam cada vez mais tempo. onde houvesse água e terra por arar paravam.

eu espiava-os, menos a medo já.

- aonde vais, lena?
- ao jardim, tia.
- o primo vai contigo.
- não é preciso, a fernanda vai.

a fernanda pintava e era livre. não se prendia a regras ensebadas. os tios não gostavam. "tanto pior!". e lá ia.

ela também gostava de ciganos e conhecia um que dizia ser príncipe. era de Serpa. estudante de faculdade. lindo.
no acampamento onde as levou, uma rapariga olhava-me, frontalmente.

olhos fixos. tão grandes e despidos como os meus. mas escuros. como deve ser o mar onde não chega a luz.

a luz estava nela. uma luz triste numa ainda quase infância. porquê? os meus porquês!

quis saber.

- vai casar no domindo.

"mas tão triste..." pensei. não disse nada que estava em casa-rua alheia.

- querem vir? à cerimónia toda talvez não, mas à festa. eu trago-as comigo.

se queriam ir?!

- aonde vais, lena?
- à missa, tia.

era mentira? não complectamente. ia a um casamento de gente com fé. com muita fé.

4 gotas:

Blogger Dizzie deixou estas gotas

-Encantadora belleza :)

5/9/05 9:27 da tarde  
Blogger wind deixou estas gotas

Belo!

5/9/05 9:47 da tarde  
Blogger Quem sabe... deixou estas gotas

-Que olhar....penetrante, e cheio de alma :)

5/9/05 11:29 da tarde  
Blogger batista filho deixou estas gotas

... alimento e deleite para a alma: assim vejo esse texto.

6/9/05 11:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home