rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

8.02.2005

Poeta de Rua

Corner- in Photoblogs.org


Trazido aqui pelo Lumife


Vivi pelas noites brincando com a lua,
catando nas ruas poemas do povo de deus.
As rimas são deles, mas os versos são meus.
A inspiração... dormia na rua.

Poeta dos becos que ainda cultua
o fútil lirismo dos versos de amor:
Eu sou, pois que vivo, fiel tradutor
dos belos poemas que a noite insinua.

Parceiros, que fomos, de mil poesias,
que, juntos, catamos poemas escritos
nas noites, nas luas, nas tantas orgias...

Parceiros, que fomos, de mil poesias,
que, juntos, catamos poemas escritos
nas noites, nas luas, nas tantas orgias...

ainda dizemos os versos não ditos:
Aqueles, proscritos, das noites sombrias,
que só eu e ela achamos bonitos...


Por Vicícius Linck

12 gotas:

Blogger Mocho Falante deixou estas gotas

encontraram.se os 2 à esquina,
a tocar a concertina e a dançar o sólidó


Beijocas

3/8/05 12:40 da manhã  
Blogger Lumife deixou estas gotas

Maker se gostares como eu gostei...
Bjs.


Poeta de Rua
Por Vicícius Linck

Vivi pelas noites brincando com a lua,
catando nas ruas poemas do povo de deus.
As rimas são deles, mas os versos são meus.
A inspiração... dormia na rua.

Poeta dos becos que ainda cultua
o fútil lirismo dos versos de amor:
Eu sou, pois que vivo, fiel tradutor
dos belos poemas que a noite insinua.

Parceiros, que fomos, de mil poesias,
que, juntos, catamos poemas escritos
nas noites, nas luas, nas tantas orgias...

ainda dizemos os versos não ditos:
Aqueles, proscritos, das noites sombrias,
que só eu e ela achamos bonitos...

3/8/05 2:22 da manhã  
Blogger adesenhar deixou estas gotas

"Não construam monumentos que não possam derrubar" Wilhelm Reich

:) ! :)

3/8/05 2:49 da manhã  
Blogger adesenhar deixou estas gotas

ouçam os sons do muro :)

3/8/05 2:54 da manhã  
Blogger adesenhar deixou estas gotas

lumife :)

fazendo copy/past
aos claps/claps
do Batista Filho, da Ilha dos Mutuns
devo dizer que adoreei o teu poeta de rua Vicícius Linck
profundo...
forte QB...
capaz de derrubar esse muro
talvez muro da vergonha
quem sabe :|
um dia todos os muros serão derrubados pela força das palavras,
das tuas...
das minhas...
da Maker...
e toda uma blogosfera à procura da verdade, que tarda em chegar...

:|( |

3/8/05 3:13 da manhã  
Blogger Christopher deixou estas gotas

I love your blog! You did an excellent job! My website is about nintendo revolution cheats if you would like to come and give me a review!

3/8/05 3:54 da manhã  
Blogger batista filho deixou estas gotas

Por minha vez, faço eco ao comentário do Adesenhar, ou seja:
valeu Lumife, pela prenda ofertada!... não só à Maker, que tanto merece, mas a nosotros também, né?

3/8/05 4:58 da manhã  
Blogger paper life deixou estas gotas

Olá minha Gente!

Agora que acordo cedo tenho um entrar na net sorridente como este.

Obrigada a todos.

quanto à pergunta do Lumife, rrespondo no post.

Beijos de Bom Dia! :)

3/8/05 8:40 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS deixou estas gotas

a visita ao teu blog é sempre uma bela surpresa e como eu gosto de aqui vir... embora já tenha apanhado uma rabecada pelas minhas aparentes ausencias ::))
és uma krida Madalena:)
xi
maria

3/8/05 10:09 da manhã  
Blogger wind deixou estas gotas

Bonito poema e bela imagem:) beijos

3/8/05 11:14 da manhã  
Blogger Lumife deixou estas gotas

Maker sinto-me feliz por teres aceite o poema . Ob.
Bjs


adesenhar:
Ob pelas palavras. Gosto muito deste poema. Concordo plenamente com o teu comentário.
Um abraço.

3/8/05 9:47 da tarde  
Blogger Lumife deixou estas gotas

Batista Filho:

Ob também pelas tuas generosas palavras.

Um abraço

3/8/05 9:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home