rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

8.02.2005

os caminhos da noite

night road - photos du j0hnny




nua pela estrada andava

corria?

a estrada era larga

tanto a percorrera

- um dia ainda canso!

chegara esse dia

pelo meio da estrada

sozinha

buscava o lugar aonde

coubesse

sem história sem nome

paravam os carros mas ela

seguia

como se os não visse

nem sequer soubesse

porque é que paravam

caminhava cega

buscando na lua o final

da estrada

onde sem saber se perdera

achara?

não queria saber

nua pela estrada seguia

seguia.



7 gotas:

Blogger adesenhar deixou estas gotas

hummmm
mão de obra barata!
os terrenos já foram expropriados para terminares a estrada!
:))))
brincando :)
cont. de bom trabalho :)

2/8/05 12:20 da manhã  
Blogger wind deixou estas gotas

Belo poema, lindo cenário e bela imagem;) beijos

2/8/05 3:09 da tarde  
Blogger adesenhar deixou estas gotas

bela imagem ...
quanto ao poema
a habitual qualidade...
a estrada pareçe não ter fim...
posso acompanhar-te nessa longa caminhada?

:)

2/8/05 3:27 da tarde  
Blogger Menina_marota deixou estas gotas

Se eu pudesse atingir
a quietude das coisas simples,
a serenidade das harmonias mortas,
e dormitar na inconsciência
de tudo quanto não existe!
Se eu pudesse banir a melancolia,
porque me atormenta,
me afunda,
me reduz ao desespero de não saber viver!
Se eu pudesse perseverar em ser alegre,
fruir confiança
e reter na minha alma
sómente os momentos divinos de prazer!
Viver só por viver!
Nada querer além da vida,
não devassar meu Eu,
e embalar-me tranquilamente
na esperança
dos meus sonhos!
Ah! Se eu pudesse adormecer!...


Linda a imagem dentro do poema...

Um abraço carinhoso :)

2/8/05 4:14 da tarde  
Blogger paper life deixou estas gotas

Wind, adesenhar Vocês são uns amores! Obrigada.

:) Bjs

Menina Marota, tu és um raio de uma escritora e tanto!

Mas algum poeta atinge o que tu dizes querer?

Se atingisses deixavas de escrever.

E querias?

:) Um beijo Grande.

2/8/05 4:55 da tarde  
Blogger Lumife deixou estas gotas

Interrogações da (ou duma) vida.

2/8/05 9:45 da tarde  
Blogger batista filho deixou estas gotas

Espero que ela encontre o que busca na sua caminhada: seja sob a luz da lua, seja no raiar do dia.

3/8/05 4:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home