rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

8.05.2005

a última árvore


Carol Szabicot Graphic Design



tanta raiva!

é só o que hoje sinto.

fico-me calada no meu canto. falar para quê? alguém me iria ouvir que tivesse o poder de renovar o mundo?

se houver um deus só pode estar zangado. infinitamente mais irado que eu.

escrever não sei.
atiro palavras de encontro a este branco como quem cospe rajadas de granizo.

quero o meu silêncio duro para sempre.

arda o que querem que arda, mas depressa!

acabem de vez com a morte lenta de um planeta que não vai sobreviver à estupidez humana.

sobrarão pedras ratos e as sempre eternas baratas, ou nem tanto.

fui à janela do escritório: o sol fechou. mas não, não é neblina o que hoje se vê a encobrir o tejo, é fumo. fumo da serra onde perto nasci.

fico de pedra.

eu que desde menina ansiara ser poeta não o fui, mas nem por isso deixei de cedo atender aos pedidos da terra que me deu o espaço, a água, a sombra onde fui crescendo e me abriguei.

ouvi-a lamentar-se e sem qualquer outra ciência de apoio, antecipei este presente e, muitas vezes, pensei ser bom morrer jovem ainda, para o não ver.

deus é um brincalhão com humor negro!

aqui estou , hoje feita só pedra a dizer-lhe isso.

ainda é só o início do fim inevitável.

- deus, até que a última árvore seja só recreada em computador, falta ainda muito?

diz-me só isso.

eu fico aqui, de pedra, até te ouvir.


Mark Arvid White

10 gotas:

Blogger wind deixou estas gotas

Grande poema! Genial! Com toda a raiva, desespero e sentimento. Belas imagens a ilustrá-lo. beijos

5/8/05 3:03 da tarde  
Blogger on deixou estas gotas

Então? e a chuva?

estamos à espera!

5/8/05 3:41 da tarde  
Blogger paper life deixou estas gotas

E Eu tenho-a buscado, on, muito até...

5/8/05 3:59 da tarde  
Blogger Papo-seco deixou estas gotas

Doi, doi muito mesmo.

Se um dia pudessemos acabar com a incuria...

5/8/05 4:03 da tarde  
Blogger paper life deixou estas gotas

Não é só incúria, papo-seco, é CRIME!

E como acabar com mentes de ganância criminosa?

5/8/05 4:15 da tarde  
Blogger Lumife deixou estas gotas

Cada dia que passa, cada notícia da rádio, cada imagem tv, mais aumenta a dor que nos dilacera.
Impotentes vemos desaparecer os verdes prados da nossa terra, as belas florestas negras em cinza se transformam.
Tudo é cinza, negro, feio. A miséria aumenta. As lágrimas já não rolam só a dor se mantém.
Impávidos continuamos a assistir à derrocada deste País.

5/8/05 4:48 da tarde  
Blogger adesenhar deixou estas gotas

dá para sentir e

em pedra eu me transforme

para te fazer companhia :|

:||||||

5/8/05 8:06 da tarde  
Blogger José Alexandre Ramos deixou estas gotas

pois é. portugalinho em cinzas, é o que nos restará.

6/8/05 12:25 da manhã  
Blogger batista filho deixou estas gotas

Irmanado com todos vós, deixo-vos um abraço.

6/8/05 12:37 da manhã  
Blogger romero deixou estas gotas

Quien no quiera entender las reglas de la naturaleza no sólo es un necio, es alguien que reniega de su propia especie... que es el símbolo más claro de la naturaleza.
Besitos

6/8/05 12:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home