rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

8.17.2005

III - encontro ocasional

alone - Eddie Westbroek


o rapaz limpou as mesas. lavou os copos. passou o pano húmido na bancada. varreu e lavou o chão deixando-o a brilhar. ia poder dormir.

- hoje chego a casa antes que nasça o sol. por este andar nunca mais acabo a porcaria do curso, merda de vida!

a música manteve-a a tocar. naquela hora só ouvia já a que gostava. era a sua única liberdade.

ela pairava pelas ruas. viu o bar aberto e sem ninguém. entrou. não escolheu uma mesa. estavam tão solitárias como ela. sentou-se num banco do balcão rosnando um boa noite .

- estamos a fechar.

- estavam. tem búzios?

- nunca temos. náo está na marisqueira. aperitivos a esta hora! cajú, e olhe lá... é para não lhe dizer que não a sirvo.

- gosto de si porque é simpático...

dê-me um whisky duplo velho. se não tiver velho, um bom burbon, duplo triplo cheio!

- (só me faltava esta a querer embebedar-se!) porca da minha vida! sou um gajo cheio de sorte... é só alegrar-me e lá vem dose!

- falou?

- não.

ele entra escancarando a porta meio fechada pela mola. faz girar um banco com raiva de virar o mundo do avesso. não diz nada a não ser:

- o costume!

-por aqui? a esta hora?

- é tarde? deve ser... já não há porcaria espalhada... eu não demoro.

- servidas as bebidas cada um mergulhou nas suas como num lago bom. depois ergueram simultâneos o olhar e cruzaram-no.

a luz batia no vestido translúcido da mulher. ele viu-lhe os contornos. mas foi no olhar que se fixou.

à uma ergueram os copos numa saudação sem palavras.

por detrás do balcão o jovem sorria agora.

pagaram a conta. encostaram os corpos na estreiteza da porta.

lá fora as estrelas estavam silenciosas e brilhantes.

o rapaz do bar lavou os últimos copos a sorrir. desligou a música. fechou a porta de segurança e saiu pelas trazeiras a assobiar.

9 gotas:

Blogger wind deixou estas gotas

Espectacular foto!:) E lá vou eu esperar pelo resto lololol:)))) bjs

15/8/05 2:47 da tarde  
Blogger paper life deixou estas gotas

vais esperar até amanhã. hoje só deu para o escarpado - tenho os olhos cansados.

:(

15/8/05 6:57 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS deixou estas gotas

que foto bonita :)

15/8/05 10:09 da tarde  
Blogger Menina_marota deixou estas gotas

A tranquilidade que irradia dessa imagem, desse local, transporta-me a momentos serenos de uma bebida ao final da noite... entre amigos, que se querem bem...

Um abraço e boa noite :)

15/8/05 11:42 da tarde  
Blogger ognid deixou estas gotas

à espera do texto. um copo, um cigarro, um encontro de final de tarde :) beijos minha Irmã

15/8/05 11:48 da tarde  
Blogger romero deixou estas gotas

Que ligoteo sencillo, rain :) gusté

17/8/05 11:26 da manhã  
Blogger batista filho deixou estas gotas

a solidão de um
será menor
acrescida da solidão
de outro?

17/8/05 11:51 da manhã  
Blogger paper life deixou estas gotas

Surgem encontros, meu amigo, nasdcidos muitas vezes de espaços por preencher...

é o caso desta hisóriazinha. :)

Eu gosto de finais felizes.

Antiquada mesmo, né?

:)

17/8/05 12:31 da tarde  
Blogger wind deixou estas gotas

Muitos encontros acontecem assim:) Bela descrição;) beijos

17/8/05 2:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home