rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

8.03.2005

enraizada


Thanks to Elisha A

não parto, não não parto, é minha a terra

onde lancei os ramos e dei frutos.

muitos já vi partir por honra e fama

numa debandada de ambição.

muitos sairam para não fazer guerra

e outros ainda por um naco de pão

mas eu fiquei. vivi e fui envelhecendo.

a casca da árvore que sou, endureceu

mas há folhas ainda nos meus braços.

fazem-me respirar e mau ou bom

é ar do meu Pais o que respiro.

é seiva desta terra o que me corre

nas veias estreitadas pelo tempo, do meu tronco-raíz.

e quando a última folha voar, acastanhada

num outono qualquer

é Portugal ainda que irá fertilizar

e ficará no chão fértil o sinal de

onde viveu um dia uma mulher.




9 gotas:

Blogger wind deixou estas gotas

Belíssima foto! beijos

3/8/05 12:33 da tarde  
Blogger adesenhar deixou estas gotas

não duvido...
pelo texto e olhando p/a imagem dá p/entender que estás de pedra e cal ...

um post com raízes profundas

:)

3/8/05 2:52 da tarde  
Blogger Isabel-F. deixou estas gotas

Olá Madalena...

Vim atrás dum comentário teu...

Adorei...
Parabéns pelos teus maravilhosos trabalhos...
A foto deste Post é simplesmente soberba.

Bj

3/8/05 2:52 da tarde  
Blogger Um Olhar Sobre... deixou estas gotas

Fiquei estagnada nesta foto e criei raízes :)
Beijo grande

3/8/05 3:10 da tarde  
Blogger paper life deixou estas gotas

Obrigada Isabel e sê bem vinda! :)

Contigo, adesenhar, já conversei por outra via... :)

Menina do sorriso, quis postar no teu blog mas não consegui. Tens os comentários engarrafados como em hora de ponta lolol

Boas Férias. Deixaste imagens das que eu gosto demais.
:) Beijos

3/8/05 3:54 da tarde  
Blogger Caracolinha deixou estas gotas

Imagem ESPECTACULAR minha querida !!!!

Beijinhos Encaracolados ~:o)

3/8/05 4:14 da tarde  
Blogger wind deixou estas gotas

Caramba, agora é que vi o poema. Muito forte, tal como as raízes! beijos

3/8/05 6:23 da tarde  
Blogger Lumife deixou estas gotas

Imagem e poema duma força tal que nos obriga a revê-los.

Bjs

3/8/05 9:51 da tarde  
Blogger batista filho deixou estas gotas

“... e quando a última folha voar...
... ficará no chão...
... o sinal de...
... onde viveu...
... uma mulher”.

Sorte e orgulho para Portugal, tão forte demonstração de amor. Um abraço, amiga.

4/8/05 2:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home