rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

8.13.2005

ciúme-erosão



preferia falar do jorro de água que irrompe da rocha numa frescura branca que ilumina a alma e a dessedenta.

até de flores e aves e de ninhos e de insectos inúteis eu preferia falar. de osgas de caracóis das lesmas do jardim que me devoram plantas até ficar só caule.

preferia, meus deuses! falar de fogos e de secas.

mas não, heis-me a falar de ciúme.

e logo eu que não o sinto, nem tenho sequer de quem o ter.

porquê então?

porque me entrou hoje em casa, nesta casa!
e deixou pégadas e me fez gastar um balde de água preciosa a apagá-las, de vez.

mascarado de gente. disfarçado e à socapa, pelo escuro, pelas costas. que o ciúme é cobarde, não sabiam?

o ciúme é coisa séria, destrutiva, demente. não tem olhos nem razão. é disforme prepotente corrosivo.

o ciúme nem sabe porque existe: está lá.

a gente reconhece-o à distância, pela maldade a mediocridade a mesquinhez.

e o grave é que o ciúme, é como os monstros das histórias de vampiros, alimenta-se de quem diz gostar e tenta destruir aquilo que afinal, possuir é que queria.

ainda por cima, e tal qual um vampiro não tem reflexo, não pode ver-se ao espelho. emendar-se está pois, fora de questão.

pobre do ciúme que aqui passou por casa, numa tentativa de atrair atenção.

bateu na porta errada. bata a outra.

quem sabe tenha lá a sorte que não teve neste recanto que é, e continua meu.

ciúme é erosão, auto-erosão.

acaba destruindo quem o tem, até não deixar pedra sobre pedra.


e agora volto à água fresca que em baixo brota e corre.
e não volto ao ciúme que é onde tudo morre...


6 gotas:

Blogger wind deixou estas gotas

Até amanhã que não vou esperar toda a noite que sua excelência se digne a postar. lololol:)))) beijos

14/8/05 12:08 da manhã  
Blogger paper life deixou estas gotas

Ó Wind, minha querida amiga, no dia em que tu nã fores a primeira a meter-te comigo eu vou pensar que tens uma doença grave.

lololoolol

Se fosse prara um concerto esperavas na fila. Pensa que é e aconchega-te

:)

Bjs Boa noite!

14/8/05 12:13 da manhã  
Blogger wind deixou estas gotas

Afinal liguei o computador a esta hora e vi este post. Que dizer? De facto o ciúme é corrosivo, mói, é estúpido, não faz sentido. Que continues a postar sem cenas de ciúmes imbecis! O resto é desprezo que se dá e pronto:) beijos

14/8/05 2:14 da manhã  
Blogger batista filho deixou estas gotas

Luz, amiga: muita luz.
Um abraço fraterno.

14/8/05 4:40 da tarde  
Blogger Lumife deixou estas gotas

Quanto mais não vale voltares à límpida àgua fresca... esquece quem a pretende sujar.

Bjs.

15/8/05 2:16 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS deixou estas gotas

é... ele entra sem avisar e sem se deixar caçar... ele é que é o predador e sempre apanha algo...

15/8/05 10:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home