rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

8.22.2005

anseio simples



no verão todos os cantos são de posse. ninguém sonha. não precisa. todo o ano sonhou para um só verão.

adquiriu.

têm os ricos as viagens os refúgios. os médio-burgueses trabalharam todo o ano, pediram o que falta a juro razoável para ter sabe-se lá o quê. aos pobres o calor manda-o o céu.

o verão é pois a época do ter.

e eu, que sou virada do avesso, só espero que ele passe para retomar um viver razoável, despojado.

quero as folhas das árvores caídas no jardim perto à casa, aos domingos, quando não vão os jardinheiros varrê-las, para ter um tapete natural. quero ver os melros de novo a comer minhocas que quase se afogam no chover e sonhar com cascatas que não há por perto, mas algures há-de haver.

só quero não ouvir falar de fogos (ainda haverá para o ano algo para arder, neste meu país de esquecimento, onde tudo é sempre, sempre adiado?).

tenho o anseio simples do outono que me viu nascer. tenho-o a cada dia de calor.

céus, como é interminável o verão, todos os anos!

e amo, amo o cheiro da terra quando chove e vou para rua à primeira chuvada para a sentir no corpo como benção, enquanto água houver...

é um anseio, um sonho que se prolongou mais este ano que passou. porque se passou de verão a verão sem que chovesse.

ah, essa benção que é a chuva, virá ela?

e se não vem? que vamos nós fazer?

o anseio este ano não é só meu. mas para que chova com normalidade, tanta coisa há que resolver!

não será no meu tempo e, se demoram, poderá um dia nem a chuva querer voltar a cair.

anseio simples, eu sei. mas que de ano a ano, irei manter.

11 gotas:

Blogger Dizzie deixou estas gotas

-Humm, esta perfecto ;)

20/8/05 6:58 da tarde  
Blogger wind deixou estas gotas

Vou-me colocar ali debeixo para levar com a água. lololol. bjs

20/8/05 7:31 da tarde  
Blogger Bahram Mirkalami deixou estas gotas

Excellent blog, Keep up the good work! Please visit
this page!

20/8/05 8:01 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS deixou estas gotas

como eu te entendo:)
tomara já esse outono suave e intimo de cores laranja-verde...

22/8/05 11:55 da manhã  
Blogger Caracolinha deixou estas gotas

Como eu te compreendo, eu anseio muitas vezes o Inverno pelas mesmas razões ...

Beijinho de cumplicidade ~:o)

22/8/05 2:04 da tarde  
Blogger Zica Cabral deixou estas gotas

fantastica foto e fantastico texto. Neste tempo em que o TER importa mais que o SER alguns de nós temos o ansio do Outono para uma vida com mais verdade..........a nudez das arvores chama-nos à realidade do Ser interior despojado de enfeites

22/8/05 2:32 da tarde  
Blogger Zica Cabral deixou estas gotas

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

22/8/05 2:32 da tarde  
Blogger wind deixou estas gotas

Que venha esse Outono mesmo e principalmente que chova. É urgente. Agora os senhores do governo deviam ajudar as pessoas que ficaram sem as suas casas devido ao maldito fogo. Mas isso esses idiotas parece que não ligam! beijos

22/8/05 3:18 da tarde  
Blogger Lumife deixou estas gotas

Nunca percas a esperança. Outros dias melhores virão . A amiga chuva não nos abandonará por certo.

Bjs.

22/8/05 3:36 da tarde  
Blogger batista filho deixou estas gotas

Anseios simples, não são simplesmente prova de maturidade ou desprendimento, e sim, reflexos de que o saber vai dando lugar à sabedoria.
Gostei, muito. Um beijo.

22/8/05 4:42 da tarde  
Blogger batista filho deixou estas gotas

Errata:

"... e sim, reflexos de que o conhecimento vai dando lugar à sabedoria."

24/8/05 11:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home