rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

7.19.2005

A FLOR - Ao "adesenhar"

"Eu trabalho tanto quanto posso todo o dia: Dou toda a minha medida, todos os meus meios, E depois, se o que fiz não é bom, já não sou responsável: é que não posso verdadeiramente fazer melhor."

Henri Matisse



Salvador Dali: Rose Meditative


Pede-se a uma criança, desenhe uma flor! Dá-se-lhe papel e lápis. A criança vai sentar-se no outro canto da sala onde não há mais ninguém.

Passado algum tempo o papel está cheio de linhas.
Umas numa direcção, outras noutras; umas mais carregadas, outras mais leves; umas mais fáceis, outras mais custosas. a criança quis tanta força em certas linhas que o papel quase que não resistiu.

Outras eram tão delicadas que apenas o peso do lápis já era demais.

Depois a criança vem mostrar essas linhas às pessoas: Uma flor!

As pessoas não acham parecidas essas linhas com as de uma flor!

Contudo, a palavra flor andou por dentro da criança, da cabeça para o coração e do coração para a cabeça, à procura das linhas com que se faz uma flor, e a criança pôs no papel algumas dessas linhas ou todas. Talvez as tivesse posto fora dos seus lugares, mas, são aquelas as linhas com que Deus faz uma flor!

José de Almada Negreiros


8 gotas:

Blogger requiescatinpacem deixou estas gotas

Boa tarde..
Posso fazer um sugestão!?!?... vou fazer na mesma, não podias escolher outro fundo para o blog?? fica dificil de ler..

p.s. não esuqcer de visitar o meu blog hoje que eu já respondi à tua "provocação"

kiss

19/7/05 3:11 da tarde  
Blogger requiescatinpacem deixou estas gotas

* esquecer (bolas tenho que ter mais atenção)

19/7/05 3:11 da tarde  
Blogger Vênus deixou estas gotas

Belíssima flor que esconde tantos segredos...tantos!
Beijos!

19/7/05 3:20 da tarde  
Blogger paper life deixou estas gotas

Eu não provoco ningém, qd muito, reajo.

Daqui a nada vou lá.

Desculpe mas não mudo o fundo.

19/7/05 3:25 da tarde  
Blogger Lumife deixou estas gotas

Grato pelas palavras recebidas no "Beja" no momento da transferência dos dossiers para novo local de trabalho... Já está em laboração no novo servidor onde espero receber todos os amigos. Bjs.

19/7/05 6:35 da tarde  
Blogger batista filho deixou estas gotas

Fui ao blog de “adesenhar”. Vi uma homenagem, gentil e bem humorada. Chego a esse blog e o que vejo? Almada Negreiros, num poema que não conhecia e deixou-me enternecido!... Lembrei de um piloto, que gostava de aquarelas, de literatura e de flores... por que será?!

19/7/05 7:04 da tarde  
Blogger wind deixou estas gotas

Sempre gostei disto;) beijos

19/7/05 9:01 da tarde  
Blogger adesenhar deixou estas gotas

:):):)
também és um doce Maker :)
...agradávelmente surpreendido com a tua homenagem.
um post muito bem temperado com recheio de luxo...
Henri Matisse, Almada Negreiros e para fechar com chave de ouro este
belo post, a Rosa de Dalí o meu pintor preferido.
...
é um belo post desenhado em fundo preto do teu blog e que deves manter como é óbvio...
Salvador Dalí concordaria comigo e pintava um fundo ainda mais preto...

Seria do género " fundo preto Dalí - Maker "

bjs
:)
cont. de boas férias

20/7/05 12:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home