rain maker - Costa Rica

não se descreve a chuva. e só se dá por ela quando falta ou cai em demasia. assim é este blog. é, ou não é.

7.16.2005

Filiforme


XO PHOTOS

Filiforme


O que faço com ela? Um arco?
jogo ao arco?


Chega a fragância
da infância... Tal como foi?
Não. Como foi dói.
Como eu a fiz.


Teve de ser
para o petiz
sobreviver.


Uma linha quebrada?
Quebra-se a rir.
Faz-me sorrir...
Ou até rir.
E os dois a rir é a Felicidade.
Pelo menos é a cumplicidade.


Desenho uma ferradura?
Se não me der sorte
dá-me a mão dura.


Desenho um círculo. A perfeição.
Ou desenho antes, adolescente,
um coração?


Desenho a linha do horizonte?


Avanço um passo, recua um passo.
O que nos separa mantém-se igual.
É o que acontece
quando se avança para o Ideal.


Fio de arame.
O equilibrista?
Segue o seu curso...


O fio
no fio?
Então perderei o fio ao discurso.


*

Retomo-o.


Parece uma linha
- tirada a tira-linhas...

Tiro a linha?
Fica nada.

Mas eu sempre busquei o Nada.


O Nada exclusivo
o puro referente
puro do conceito
puro da palavra
absolutamente
Nada.


Soa a infinito?


Mas não tenho água...


És só um fio de água...
Quando o que era preciso era um mar.


Está na palavra "amar" ?


O que as palavras têm dentro !...
A questão é encontrar.


O fio
de Ariana.
O de quem ama.
Que toma no labirinto a forma do labirinto...


O Minotauro?
Onde se esconde?


O Centro do Mundo
- e nada...
O Nada.


Para que serve o fio? Para que serve a meada?


Filiforme:
dá forma ao Nada
que não tem forma
que é branco branco

uma estepe nevada

uma estepe gelada

tudo plano

o último plano:

uma estepe gelada.


A Forma do Nada.





31 de Janeiro de 1986

José Fernandes Fafe

(a quem envio um sorriso com a admiração de sempre)

3 gotas:

Blogger wind deixou estas gotas

Extraordinário poema! beijos

17/7/05 12:44 da tarde  
Blogger paper life deixou estas gotas

De um grande Amigo meu. :)

17/7/05 3:18 da tarde  
Blogger batista filho deixou estas gotas

Excepcionalmente belo e denso. Parabéns ao autor.

17/7/05 9:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home